A GENUÍNA É

Mais que moda.
Um ato de afirmação.

Nosso design é uma celebração das brasilidades, trazidas em peças que contam história com orgulho e beleza.

Fabiana Cruz
(idealizadora da marca)

Meu nome é Fabiana. Sou paulistana, mas minhas raízes são profundamente nordestinas, com muito orgulho. Meus pais vieram da Bahia para São Paulo em 1979, buscando novos caminhos. Cresci nessa cidade grande, mas era nas férias, no interior da Bahia, que eu me reconectava com a minha origem, com o calor da terra que formou minha família e moldaram nossos valores.
Perdi meus pais aos 15 anos. Uma perda que deixou um silêncio pesado, um luto profundo que me acompanhou por muito tempo. Mas após muitos anos ressignificar essa dor se tornou urgente, principalmente depois que engravidei — e algo dentro de mim despertou. Vontades antigas, que estavam adormecidas, voltaram com força. E no meio de um puerpério intenso eu encontrei a costura — ou talvez tenha sido ela que me encontrou.
Nesse mesmo período, mergulhei numa jornada de autoconhecimento. Questionei, escutei, compreendi. Compreendi  que, para criar uma filha forte, eu também precisava me enxergar com verdade e orgulho.
Quando sentei pela primeira vez diante da máquina de costura, algo se abriu. Não era só sobre criar roupas, era sobre contar histórias. As minhas. As da minha ancestralidade. A cada ponto, uma memória. A cada peça, uma afirmação: eu tenho algo a dizer. E foi assim que nasceu a Genuína Design.
A Genuína é o meu olhar sobre o mundo. É beleza com raiz. É força feminina transformada em forma. É a voz de uma mãe, de uma mulher preta, de muitas mulheres. A Genuína veste trajetórias, honra histórias e celebra as muitas facetas da potência feminina. Porque cada peça carrega o poder de lembrar: somos genuínas. E isso basta.

Nossa história

Como nasceu a Genuína Design.